quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Review: Tenjou Tenge


Alternativos: Tenjho Tenge, Heaven and Earth
Ano: 2004
Diretor: Toshifumi Kawase
Estúdio: Madhouse
País: Japão
Episódios: 24
Duração: 23 min
Gênero: Adulto / Comédia / Drama




A morte, o ciúme, o rancor e a história da formação dos clubes de luta dão todo um charme a este anime, que tinha tudo, mas tudo mesmo, pra cair no esquecimento... ainda bem que isso não aconteceu. Este anime conta praticamente 2 histórias diferentes, mas da mesma família (a família Natsume), e foi lançado em 2004 pela Madhouse Production.


É composto por 24 episódios e mais uma série de OVAs que ainda estão sendo produzidos, e conta a história de um grupo de amigos, antes e depois da morte de um dos membros deste mesmo grupo.Shin Natsume é um incrível lutador, mestre na arte da espada e chefe do grupo de execução da famosa Toudou Gakuen (criada basicamente para não deixar os ensinamentos antigos das artes marciais desaparecerem), conhecidíssima em todo o Japão por reunir uma quantidade inigualável de grupos praticantes de artes marciais.


Junto a ele temos Maya Natsume, sua bela e gostosona irmã; Mitsuomi Masataka, o filho de um chefão de uma espécie de máfia, Tawara Bunshichi, entre outros. Aliás, o grupo de execução existe para acalmar os ânimos mais exaltados da escola, bem como promover batalhas para descobrir o mais forte entre todos os que estão e os chegam à escola.


Mas a história esta começando às avessas, pois o enredo realmente começa com a chegada de Nagi Souchirou a Toudou Gakuen. Lá, ele e seu amigo Bob Makihara, o capoeirista, querem apenas mostrar o quanto são fortes e, assim, fechar sua centésima escola.






A Academia Toudou é famosa por formar diversos lutadores de artes marciais, além de ensinar técnicas milenares de luta. E é justamente, nessa Academia que os transferidos Bob Makihara e Souchirou Nagi, dois delinqüentes bons de briga, resolvem arranjar briga com o objetivo de dominar o local. Eles começam bem, porém, logo no primeiro dia, já encontram Masataka Takayanagi - um jovem aparentemente normal - e uma garotinha que parece ter seus 10 anos chamada Natsume Maya e ambos resolvem impedir a bagunça que esses dois delinqüentes começaram. Em uma questão de segundos, Bob Makihara fica fora de combate e Souchirou Nagi é jogado pela janela do corredor, após Natsume Maya se transformar em uma bela (e muito poderosa) garota. A batalha ainda não terminou, mas Souchirou Nagi despenca da janela direto no vestiário feminino, caindo sobre uma garota chamada Natsume Aya, irmã daquela que o jogou lá de cima. Ela, imediatamente, se apaixona por ele dando um longo beijo e pede-o em casamento ( é uma tradição das mulheres natsume o 1º homem que as verem nuas tem que ser seus respectivos maridos) então podem imaginar a confusão que vai ser, é uma perseguição sem fim onde Aya corre atras de Soushiro, e este não aceita as atenções da garota, esses momentos são os mais engraçados no anime.





Na primeira escapada ele enfrenta Takayanagi Masataka, irmão mais novo de Mitsuomi, e apanha feio. Por causa disso, acaba decidindo entrar para o grupo de Maya, o Clube Jyuken, para se tornar mais forte. Mas se a essa hora você está pensando que se trata de apenas mais um anime de luta... está totalmente enganado.





Logo de início o anime mostra a que veio, ou seja, mostra peitos enormes, voando num equilíbrio que desafia a gravidade, bundas sobrando devido à falta de mais de 20cm de roupa, calcinhas aparecendo sem nenhuma vergonha, cenas sensuais (quase sexuais), tudo extremamente exagerado. Poderia classificá-lo sem muita cerimônia de Hentai leve, mas devido somente à ausência de sexo, pois o resto tem tudo.

Mas isso seria uma injustiça com o enredo do anime pois, nele, existem pitadas incríveis de humor e romance. Shin e Kuzunoha, Mitsuomi e Maya, são casais memoráveis, unidos pela morte e pela dor, em uma reviravolta doida que acontece no decorrer da história. O mesmo não se pode afirmar de Nagi e Aya, que demonstram um pelo outro uma certa atração pela força que ambos emanam.
Aya é forte, mas Nagi possui o espírito do Dragão em seu corpo e, com o decorrer do anime, a proximidade de ambos acaba se tornando uma rotina, onde Nagi só foge e Aya só persegue, provocando cenas hilárias.

Tenjou Tenge tem tudo que o brasileiro gosta: é um "fan-service" descarado. Garotas gostosas, rapazes fortões, muita luta, romance, traição e amizade mas, ainda assim, pode ser visto sem muitas restrições por aqueles que buscam apenas diversão. Ahh, sim, nem tudo são flores no anime... aliáss, as músicas são horríveis!!!! Aquele "tum tum tum" inicial mata qualquer um, mas isso pode agradar aos fãns de "dance music". No mais, não é nenhuma obra-prima, mas dá pro gasto e diverte.
















Você pode baixar em : http://www.hinata-sou.org/paginas2/index.php?page=klauss/tenjou.html

Abertura:

Encerramento:

Video (AMV):

0 comentários:

Image Hosted by ImageShack.us

Sobre o Blog

Fala sobre Animes ^^
Reviews e Previews de varios animes
(de 3 em 3 dias eu vou colocar o review de algum anime ^_^)

Seguidores

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP