quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Review: Samurai Champloo

Ano: 2004
Diretor: Shinichiro Watanabe
Estúdio: Manglobe Inc.
País: Japão
Episódios: 26
Duração: 23 min
Gênero: Aventura / Comédia / Drama





Dirigido por Shinichiro Watanabe em 2004 (diga-se de passagem, o diretor do excelente Cowboy Bebop), Samurai Champloo é um pouco diferente dos animes com samurais que estamos acostumados a ver.
Na safra de novos animes, com certeza este é um dos melhores. Animação e pancadaria garantidas por horas a fio.O enredo soa meio doido, pois não é toda hora que se está a procura de um samurai com cheiro de flores de girassol...
"parece coisa de viado!", como diria o vagabundo Mugen. Aliás, Mugen, que é um dos 3 personagens principais, é um espadachim esquisitão que veio de Okinawa: usa bermudão, chinelas, está cheio de tatuagens e come como se fosse a sua última refeição... sempre!!
Com ele ou brigando com ele, está o caladíssimo Jin, um típico samurai, silencioso e mortal com uma espada nas mãos.
E, para completar nosso trio, esta a bela Fuu, uma jovem trabalhadora que vê apenas um caminho em seu futuro: encontrar um samurai que cheire a "perfume de girassóis"! Por quê? Vai ter que assistir pelo menos até o episódio 19 pra saber. ^^"
Ah, sim, não mencionei: ela consegue ser ainda mais fominha do que Mugen.
Ação é o que não falta neste anime. Do começo ao final as lutas não param, surgem de uma forma tão normal que até parece estranho tanta briga, mas ficaria mais estranho ainda sem elas.
E, falando nisso, Mugen, que é o alvo principal de encrencas, é um espadachim sem igual, ele luta como quem dança, rodopiando pelo chão e saltando, mas seu caráter sangüinário dá um ar sério a tanto rebuliço, cheio de "movimentos desnecessários", como diria apropriadamente Jin. Mugen definitivamente gosta de matar.
Jin, por outro lado, tem um passado manchado por uma grande tragédia, passa sua vida fugindo deste mesmo passado.
Mas parece não ter remorso do que fez.
A trilha sonora é uma das melhores que já ouvi até agora, bonita mesmo. Em um trecho de Battle Cry (Tsutchie feat Nujabes), a música explica de forma maravilhosa a idéia central do anime:"Afiada como o corte de uma espada de um samurai.
A lâmina mental corta a carne e o osso.Apesar da minha mente estar em paz, o mundo está um caos.Depois do calor, a vida fica mais fria.Sim, eu preciso achar o meu caminho.


"E é realmente o que acontece, é este o enredo, cada um dos personagens buscando seu caminho. Tentando achar um rumo para a vida.


Tá bonito, né? ^^"


Está aí a grande idéia, a base é a busca de um samurai, mas no desenrolar da jornada dos três companheiros o passado de cada um vai surgindo, num enredo extremamente elaborado, pois cada um dos três personagens teve uma vida muito dolorosa e sofrida. O que nos causa certa estranheza, devido ao fato de que todos parecem estar sempre alegres, em situações irreais, tiradas hilárias, que vão desde ataques de viadagem, passando por acessos de comilanças até Jin e Mugen como freqüentadores de puteiros, um humor que não zomba da nossa inteligência.
Apesar da dor do passado sendo retirada de cada personagem em certos episódios.





Este é um anime o qual recomendo aos fãs de Cowboy Bebop. Simplesmente ótimo!!

Você pode baixar em: http://www.hinata.xpg.com.br/paginas2/index.php?page=klauss/champloo.html

Abertura:


Encerramento:

0 comentários:

Image Hosted by ImageShack.us

Sobre o Blog

Fala sobre Animes ^^
Reviews e Previews de varios animes
(de 3 em 3 dias eu vou colocar o review de algum anime ^_^)

Seguidores

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP