domingo, 20 de dezembro de 2009

Review: Cowboy Bebop


Ano: 1998

Diretor: Shinichiro Watanabe
Estúdio: Sunrise
País: Japão
Episódios: 26
Duração: 25 min
Gênero: Aventura / Comédia / Drama


Spike Spiegel e Jet Black são caçadores de recompensas, sempre ligados no programa de TV "Big Shot", um divertido informativo sobre as mais rentáveis "presas" da semana! =) Vagando pelo espaço na antiquada nave Bebop, Spike e Jet vão à caça de seu ganha-pão, e volta e meia acabam se envolvendo em situações engraçadas, surreais e trágicas.



Contando ainda com a presença da bela vigarista Faye Valentine, do inteligente cão Ein e da esquisitíssima hacker chamada Ed, a trupe da nave Bebop pode ser considerada uma família, ainda que um tanto estranha e turbulenta! =)


Um dos animes mais badalados de todos os tempos, Cowboy Bebop é realmente uma obra-prima. À primeira vista, Cowboy Bebop lembra bastante a famosa série Lupin III, na qual o personagem principal viaja por todo o mundo em busca de relíquias. Em Bebop, os personagens buscam não só o dinheiro das recompensas mas, também, acertar as contas com o passado.



Cada um possui algum evento mal-resolvido no passado, eventos estes que afetam o presente de todos eles de maneira significativa.


Partindo de um excelente argumento de Hajime Yatate, esta produção da Sunrise é dirigida de maneira brilhante por Shinichiro Watanabe.

O visual é de cair o queixo, com uma junção primorosa de desenhos tradicionais com animação 3D.

Sem cair em lugares comuns, Cowboy Bebop consegue a incrível proeza de misturar elementos de drama, comédia, "noir" e até mesmo de "western-spaghetti", sem soar forçado.



Os episódios são, de certo modo, independentes entre si. É necessário que se assista a toda a série para compreender a história mas, ao contrário do que ocorre normalmente, quase não existem ganchos entre um capítulo e outro.

A trilha sonora é um "tour-de-force" da lendária Yoko Kanno. Misturando estilos tão díspares quanto jazz, heavy-metal, blues e funk, Yoko Kanno criou talvez a mais eclética trilha sonora de animes da história, trilha esta que funciona muito bem sem as imagens.



É ver, ou melhor, é ouvir para crer.Os personagens são um show à parte! Spike possui uma aparência sonsa, desligada, mas luta e atira como poucos... seu passado obscuro explica todo este poder. Jet Black é uma montanha de músculos, com um braço artificial de metal. Apesar de toda a sua força, é uma pessoa amável, que adora cozinhar e cuidar de seus "bonsais".



Faye é uma viciada em jogos: pôquer, corrida de cavalos, roleta... Faye não perde uma chance de apostar e perder dinheiro. Ein e Ed surgem na história de maneira tão pitoresca que contar qualquer coisa sobre eles estragaria a surpresa. O sinistro Vicious e a enigmática Julia, apesar de secundários durante a história, desempenham papel fundamental na trama.


Sempre fiquei muito curioso para assistir a Cowboy Bebop, pois queria saber o que esta série possuía de tão incrível para causar o rebuliço que fez. Após assistir aos 26 episódios, só posso me render ao talento dos geniais profissionais da Sunrise, que criaram uma obra para ficar na história. Cowboy Bebop é imperdível e, em minha humilde opinião, um anime perfeito.

Fonte
: ANIMEHAUS
você pode baixar em: http://www.hinata.xpg.com.br/paginas2/index.php?page=klauss/cowboy.html

Abertura:

Encerramento:

Read more...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Atraso

Desculpem a demora, é que eu to sem tempo pra NADA ¬¬ , mas assim que der eu coloco mais reviews de animes XD

Read more...
Image Hosted by ImageShack.us

Sobre o Blog

Fala sobre Animes ^^
Reviews e Previews de varios animes
(de 3 em 3 dias eu vou colocar o review de algum anime ^_^)

Seguidores

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP